21 março 2014

DIY - Garrafinhas coloridas.

Hoje, mais do que nunca, está super na moda (além de econômico), colocar a "mão na massa" para fazer a decoração do casório, noivado, aniversário, chá... Enfim, é moda, é gostoso e vale muito à pena!


Um dos itens que mais tenho visto são garrafinhas coloridas. Além de serem recicláveis, fica um charme na decoração. Depois de muito procurar, encontrei no Casando sem Grana um tutorial super fácil. Vale conferir!


Vamos aprender?

01) Antes de mais nada, separe as garrafinhas que você quer. Seja garrafinha de cerveja, vidrinhos de maionese e etc.
O mais importante para que tudo dê certo é lavar bem todos os vidros para retirar os rótulos. A dica é colocá-los em imersão na água por 48h, pois ajuda na remoção. 

02) Deixe os vidros secarem naturalmente. Se você passar algum tipo de pano, os fios podem grudar e depois irá atrapalhar na pintura. 

03) Se você vai utilizar de várias cores, primeiramente pense na disposição das garrafinhas.  É importante pensar nisso para que tudo fique em harmonia.

Os tamanhos e modelos das garrafinhas também devem ser levados em conta.



04) Para os materiais, utilize:

- Tinta verniz vitral a base de água, da Acrilex;
- Thinner, da Acrilex - Ele servirá para te ajudar a limpar a bagunça. Pela recomendação do Blog, o cheiro é mais ameno que de água raz e o efeito é bem melhor. De qualquer forma, não deixe de usar luvas.



- Pinceis de 185 a 25,4mm da Tigre - Segundo o tutorial do Casando, é indicado utilizar de bons pinceis, pois eles que farão a diferença em sua pintura. Caso não encontre desta marca, solicite ao vendedor que recomende algum de boa qualidade. Ele deixará o acabamento bem melhor.

A tinta que recomendamos acima é de acabamento brilhante, se você deseja outro tipo, compre a tinta especifica para tal finalidade. 


Mãos a obra! Agora é só pintar com toda paciência do mundo os seus vidrinhos. Possivelmente, será preciso duas demãos de tinta. Aguarde em torno de 20 a 30 minutos para cada camada. 



Após pintar todos os seus vidrinhos, espere 24 horas e embrulhe vidro por vidro em jornal.

Outra dica é para não se preocupar se a tinta escorrer. Isso acontece mesmo! O pincel de qualidade fará diferença nesta parte, pois quando você der as outras demãos de tinta, toda marca será coberta. 

Para você que não sabe como usar essas garrafinhas, olha as inspirações que separamos abaixo!










Espero que tenham gostado! Agora é só se organizar e colocar a mão na massa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário