14 março 2014

Dica de presente para madrinhas e padrinhos.

Várias noivinhas me perguntam sobre presente para madrinhas e padrinhos. É sempre difícil, né?

Opção é o que não falta, mas na hora de escolher a dúvida é sempre a mesma: será que dou um presente para o casal, apenas para madrinha, mas e o padrinho? Calma! Busquei na internet as melhores idéias e resolvi reuni-las por aqui. 

A primeira regrinha é que nem sempre a criatividade precisa falar mais alto, o que vale é o amor e o carinho por aquela pessoa. Se você não é uma noivinha com muito tempo, com muitos dotes manuais, aposte em coisas simples. Tenho certeza que sua madrinha vai amar da mesma forma. Afinal, o que vale é o convite para este momento super especial, não é mesmo?
Outro detalhe que sempre levo em consideração é pensar se eu, como presenteada, gostaria de ganhar aquele mimo. Acho que assim fica bem mais fácil.

Vamos às sugestões? Espero que possam guardar várias diquinhas na pastinha de inspiração.

01) Esta opção na verdade não é o presente para o convite, e sim para o dia do casório.
Sei que a maioria das noivas, não tem cabeça para pensar em naaaadaaaa neste dia, mas a cerimonialista ou alguém próximo que não ocupará o lugar de madrinha, poderá ajudá-la.
A sugestão é encaminhar flores para suas madrinhas! Qual mulher não gosta de receber flores? Imagina o quanto ela se sentirá especial? Não precisa ser nada caro, apenas o ato já a deixará feliz. 
Outra dica é combinar com a sua empresa de decoração, ás vezes ela faz um preço bem bacana para este mimo. 
Há! Não se esqueça de fazer um cartãozinho bem carinhoso!


02) Achei esta opção no Casando Sem Grana e achei o máximo! Além de ser útil e linda você mesma pode fazer. Bem ao estilo DIY!
A ideia é um caixotinho de madeira com um arranjinho de flores (eu prefiro flores naturais), um vidrinho para sabonete e ou um aromatizador de ambiente. Não é um charme?

Aproveitem que no Blog tem o tutorial com as dicas!

lembrancinha_padrinhos_madrinhas_casamento_tres

lembrancinha_padrinhos_madrinhas_casamento_quatro

03) Qual mulher não gosta de ganhar um acessório? Seja uma pulseira, um colar ou brinco.
Este tipo de presente para as madrinhas vem ganhando cada dia mais mercado. Além de ser algo bem fofo, é super criativo.
Além disso, que tal pedir que todas usem o mimo no dia do casório?

                            

04) Vamos falar um pouco dos padrinhos?  O presente para eles é sempre um pouco mais complicado, né? 
A verdade é que os padrinhos são mais básicos e alguns nem se importam muito, mas ainda assim vale lembrar com muito carinho.
Um bom uísque é sempre uma boa pedida. Aposte também em vodka, licor ou uma dupla de cerveja gourmet. 
As bebidas de bolso são boas opções. Além de serem mais baratas, tornam o presente ainda mais delicado. 
Essa diquinha também serve para as madrinhas. Para elas aposte em um bom espumante.

5



05) Ainda falando dos padrinhos, você pode optar por um chaveiro bem bonito. Ressalva no “bem bonito”! Esqueça aqueles chaveiros feios e sem graça. Aposte em algo chique e com alguns diferenciais.
Veja abaixo este, em formato de vinho, com um conjunto de lâminas e saca rolhas. Um charme!


06) Voltando as madrinhas, tenho mais dicas! Achei essa idéia no Blog Para Falar de Casamento e amei! É uma caixinha com vários mimos!
Nesta caixinha possui os seguintes itens:
- Uma fichinha "o grande dia", para você colocar todos os detalhes do casamento;
- Regras para as madrinhas. Faça uma fichinha bem fofa com vários recadinhos, tipo: "como minha madrinha sua única responsabilidade será: sentir-se linda, entender o quanto sua presença é importante, saber o quanto eu a amo...";
- Escreva um cartãozinho personalizado a cada madrinha. Nele você poderá contar um pouco de histórias que vocês viveram juntas e etc;
- Fale um pouco de como quer o vestido dela, as cores e etc.
Não é um charme?





07) Se seus padrinhos forem casados, você pode dar um presente em conjunto. Vi esta sugestão no Casandocom Amor e me apaixonei por tamanha delicadeza.
É uma caixinha utilizando a mesma identidade visual do casamento. Na foto não consegui perceber se tinha algo dentro, mas para quem quer inovar, vale colocar algum doce, brigadeiro de potinho ou outra coisa. Só não se esqueça do joguinho de palavras utilizado! É uma fofura infinita!

Lembrança para padrinhos

Lembrança para padrinhos

Lembrança para padrinhos

Lembrança para padrinhos

08) Outra dica fofa para o presente das madrinhas, são bolsas tipo sacolas. Além de serem úteis, ainda dá para colocar várias coisinhas dentro dela.
Olha essa sugestão que fofura!


Vocês gostaram das dicas? Eu já salvei várias na minha pastinha de inspiração. Espero que tenha ajudado a vocês também! 

Se você tiver mais alguma sugestão, nos encaminhe! Vamos adorar compartilhar por aqui: tudoparaoseuevento@outlook.com

Caso alguma das fotos acima seja de sua autoria, por favor, nos comunique. Terei o maior prazer em colocar os devidos créditos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário