29 maio 2013

Temas e Inspirações - O charme de uma decoração vintage!

Ai que delícia, amanhã tem feriado! E como estava devendo o post desta semana, resolvi fazê-lo neste clima! Nossa postagem hoje tem um estilo bem romântico e com um “arzinho” de nostalgia. 
Quem ai já ouviu falar em decoração vintage? É um dos estilos mais românticos para casamento. Um charme só!
A decoração vintage além de ser romântica permite que você aproveite o charme de outras épocas, principalmente dos anos de 1920 aos anos de 1960.

Vamos as inspirações? Há e lembrem-se: este estilo de decoração pode ser usada em casamentos, festas de 15 anos e outros eventos. Abuse!


O que é uma decoração vintage?
Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Além disso, vintage é uma palavra anglo-francesa, usada pelos enólogos para designar um ano de boas colheitas de uvas.

Qual a diferença entre vintage e retrô?
O vintage é usado para se referir a objetos antigos, de décadas passadas.  Já o termo retrô, refere-se a um objeto novo, mas com estética visual de épocas antigas.

Qual local apropriado para um evento vintage?
Este tipo de decoração pede um local com uma arquitetura mais antiga, e ou que tenha um ar mais romântico. Aqui em BH existe um local que se chama Espaço Incasa, lá possui todo o clima apropriado para o vintage – confesso que sou apaixonada com este lugar!
Fazendas, casas antigas e cidades históricas também são apropriadas para uma decoração vintage.

Quais peças utilizar para uma decoração vintage?

Objetos vintage:

Malas antigas: Este acessório fica um charme para decorações vintage. Para completar, acrescente relógios antigos e vasos de flores feitos com garrafinhas e ou outros vidros reutilizados.




Gaiolas:  Este acessório dá um ar totalmente vintage a qualquer evento. Utilize gaiolas de todas as cores e tamanhos. Elas podem servir para os convidados deixarem  recados ou apenas de enfeite para mesas e cantinhos.







Telefones antigos: Sabe aquele telefone preto, bem antigo? Ele compõe toda uma decoração vintage. Aproveite!



- Enfeites:

Flores e muitas flores! Combine com vasinhos de vidro e latinhas reutilizáveis. Vale variar nos tamanhos para dar um toque ainda mais especial.
Uma opção bem fofa é reaproveitar algum vidro e colocar várias pérolas dentro. Fica lindo!

















- Mesa vintage:
Porcelana e louça antigas é a cara de uma decoração vintage! Além disso, perolas e cristais caem super bem. Para mesas maiores aposte em castiçais com arranjos menores. Lembre-se que o vintage pede algo delicado. Para completar, visite a casa da “vó”, com certeza ela terá louças antigas, o que valoriza e muito uma mesa vintage.












- Bolo para casamento:
Esqueça os famosos noivinhos personalizados. A decoração vintage não pede nada que remeta a coisas modernas. Pense em cores claras e enfeites que tenham o ar retrô.
Além disso, os Naked – bolos pelado, é uma tendência que tem tudo a ver com o estilo vintage. Já falamos dele por aqui, confira!













- Fotos antigas:
Crie um espaço para colocar fotos antigas, em preto e branco ou no efeito sépia.
Você pode colocá-las em porta retratos, ou dentro de vasinhos de vidro e ainda dar um toque com fitas de cetim. Super fofura!









- Convites:
Já falamos por aqui que o convidado deve ficar por dentro do que o espera, seja em qualquer evento. Lembram? Esta dica também serve quando falamos de uma decoração vintage. Claro que seu convidado não precisa utilizar uma roupa relacionada a este tema, mas ele deve perceber logo de início que estilo o seu casamento ou outro evento, terá.
Utilize de convites delicados e fuja de coisas modernas. Neste caso, o seu convite não pode brigar com o estilo da festa.









- Uma decoração vintage, pede (obrigatoriamente) cores em tons pastéis. Rosa antigo, rosa bebê e nude também combinam super bem com este estilo.

- A renda (como eu amo renda!), ficam lindas para o estilo vintage! Abuuuuse deste tecido na decoração!
Se for um casamento, o vestido da noiva pode e deve ter detalhes em renda. Lembra que falamos do vários tipos de véus aqui no Blog? Vale dar uma olhadinha nos modelos de mantilhas e voilette, que são a cara deste tipo de casamento.

- Vintage combina com delicado, por isso não tenha medo da simplicidade!

Gostaram? Não dá vontade de casar ou fazer até um lanche da tarde só para usar da decoração vintage, né?

Se você tem alguma outra dica ou fotos deste tipo de decoração, compartilhe conosco.


Beijos e bom feriado! 

24 maio 2013

Conheça cada tipo de véu e escolha o seu.


Noivinhas de plantão!
Já que ainda estamos no mês dedicado às noivas, resolvi fazer uma postagem especial para vocês! Um look deslumbrante é algo essencial para toda noiva, não é mesmo? E tem um acessório, em especial, que faz toda diferença para compor o visual: o véu!
A tradição desta peça começou na Grécia antiga, onde as noivas cobriam o rosto com a intenção de se proteger do mau olhado. Já mais tarde, com o surgimento da fé cristã, o véu passou a ser usado para representar a castidade e a pureza da mulher.
Atualmente, o véu perdeu um pouco da sua tradição por base em representação a algum tipo de fé ou crença e passou a ser mesmo um acessório da moda.




As noivas que desejam utilizar deste acessório devem pensar em vários detalhes, como o penteado e o estilo do vestido. Segundo Isai Chaves, Diretor da Pronuptia Paris em São Paulo, a noiva deve procurar um equilíbrio entre o véu e o vestido.
Pensando nas dúvidas que pairam sobre as noivas, resolvi falar um pouquinho de cada véu, assim a escolha ficará mais fácil. :)

- Véu catedral:





Este tipo de véu, geralmente cobre o comprimento da cauda do vestido. Este modelo combina mais com vestidos tipo sereia ou evasê.  Este tipo de véu é mais formal e indicado para quem vai se casar na igreja.
O romantismo é a palavra que define este modelo.

- Véu ombro ou curto:





O próprio nome já diz que é aquele véu que vai até o ombro. Este tipo de modelo dá leveza ao visual e é próprio para vestidos tomara que caia ou curtos. Para quem tem o rosto quadrado ou redondo, este modelo deve ser evitado, pois destacaria ainda mais e o ideal é que o véu afine a face.

- Véu médio:





Uma das noivas mais deslumbrantes dos últimos tempos optou por este modelo. Kate Middleton ficou maravilhosa, não acham?
O comprimento deste véu normalmente chega à altura da ponta dos dedos da noiva, ao cotovelo ou cintura. Pode ser usado com todos os tipos de vestidos, mas deve ser evitado com vestidos mais curtos.

- Véu em camadas:





Este tipo de modelo pode ter duas, três ou mais camadas! Se você é uma noiva mais clássica, este é o seu modelo ideal! Este modelo de véu tem o comprimento mais longo, por isso pode ser usado com qualquer vestido. Se o seu casamento será mais formal, este é um modelo mais certo.

- Mantilha:





É o modelo de véu totalmente feito de renda ou com o acabamento neste material. Este tipo é ideal para ser usado com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes. Se o vestido também for de renda, os detalhes de ambos têm de estar em harmonia. Em relação ao comprimento da mantilha, ele pode variar de acordo com a formalidade da cerimônia. Se você for casar em alguma praia, a mantilha média ficará um charme. Aposte!

- Voilette:





Este modelo de véu cobre apenas o rosto - todo ou só uma parte. O voilette pode ser preso a um chapéu, pente de fixar ou flor de tecido. Para noivas que desejam utilizar um vestido mais simples e curto, este véu é o ideal. Casamentos no civil, praia ou jardim também pedem este modelo.  Em celebrações mais formais ele deve ser evitado. 





- Os tecidos mais utilizados para véu são o tule ou renda. Musseline transparente ou semi transparente também pode ser usado. Tecidos fluídos são ideais;

- Comprimento e volume combinam com noivas mais altas e magras. Já as baixinhas devem fugir de modelos mais volumosos. 
As novinhas de silhuetas equilibradas podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume;

- Se você está na dúvida entre o que utilizar, uma dica é usar dois tipos de véu. Como? Utilize um véu comprido para igreja e outro mais curto para o momento da festa. Se o véu é em camadas, você pode optar por tirar uma camada para a festa.

E aí, gostaram? Mas lembre-se que o importante mesmo é escolher o véu que você mais goste e que se sinta bem! Afinal, o dia mais importante da sua vida deve ser do jeito que você sempre sonhou! 

Beijos e bom final de semana!


Fonte: http://www.revistaartenoivas.com.br/revista.html





23 maio 2013

Naked Cake - Bolo pelado. A tendência que vem por aí...


Já sabe qual é a última moda nos casamentos? São os Naked - bolo pelados! Este estilo de bolo já é sucesso mundo afora e cada dia mais vem ganhando espaço nos enlaces brasileiros. Nele, sai o glacê, a pasta americana e entra o bolo sem cobertura com as camadas todas à mostra, geralmente recheados com doce de leite ou ganache e enfeitados com frutas e açúcar. 
Este bolo super estiloso também fica perfeito para brunch e um café da manhã especial! 
Seguindo a tendência, achei uma receitinha para quem quer aprender a fazer este tipo de bolo. Na receita, o recheio é de doce de leite, mas pode ser substituído por brigadeiro, chantily ou outros sabores da sua preferência. Para decorar utilize frutas vermelhas, raspas de chocolate, biscoitos finos ou outras gostosuras. 
Vamos colocar a mão na massa? Assista ao vídeo com a receita de Julia Ramil e aprenda a fazer esta delícia!


http://gnt.globo.com/receitas/Naked-cake--assista-ao-video-de-como-fazer-o-bolo-pelado.shtml

E para servir de inspiração, separei alguns modelos do Naked!














E aí, gostaram ou ficam com o modelo tradicional?

Beijos!!!