16 setembro 2013

Temas e Inspirações - Borboletas, um encanto para qualquer evento.


 "Quando quiseres transformar os teus desejos em realidade, conte a uma borboleta e a devolva a liberdade. Ela agradecida, voará e a alegria e o amor te chegará." 



                                    

Eu sou suspeita para falar de borboletas, porque sou apaixonadaaaaaa por elas. Então, resolvi abordar este tema aqui no Blog. Espero que gostem! 

Nos Estados Unidos é muito comum casais soltarem borboletas no dia do casamento, simbolizando a vida nova. Este ato vem ganhando cada vez mais espaço nos territórios brasileiros e, realmente, é sinônimo de um momento mágico e inesquecível.

Garimpando na internet, consegui algumas informações sobre o que é preciso fazer para ter este mimo em seu evento. Aqui no Brasil, eu encontrei apenas um borboletário com licença do Ibama para realizar este tipo de atividade. O Borboletário Encanto se localiza na Bahia e, segundo informações que obtive, o valor é de R$ 96,00 para uma dúzia de borboletas e ainda R$ 75,00 de frete para o aeroporto. O pedido deve ser feito com até um mês de antecedência, pois é o tempo que demora para criar as borboletas e deixa-las apta para o transporte. 
Resolvi pesquisar um pouquinho mais para saber como as borboletas são enviadas, afinal o bem estar delas também seria uma preocupação. Achei neste site, dizendo que o borboletário utiliza-se de um método chamado diapausa, uma espécie de hibernação das borboletas. Segundo ainda o site, as borboletas são enviadas com a embalagem escolhida pelos noivos e com a documentação necessária. Para o transporte, elas são colocadas em caixas totalmente escuras e expostas a um processo de resfriamento, ou com uma pedra de gelo ou com o próprio ar condicionado, isso faz com que elas fiquem tranquilas e paradas até a hora de serem soltas no evento. A preocupação fica ainda no momento de embalar as borboletas, o que acontece apenas com um dia de antecedência. Após a liberação, as borboletas vivem livremente por um período que varia de 20 dias a um mês.

O espetáculo realmente é lindo!

Além disso, resolvi separar para esta postagem, algumas inspirações para este tema. Além de ser lindo é um charme para qualquer evento.











Se você tiver mais alguma sugestão, nos encaminhe. Iremos amar receber sua opinião.
E-mail: tudoparaoseuevento@outlook.com

Beijos!



5 comentários:

  1. Obrigada! Continue acompanhando nosso Blog e nossas novidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Um VIVA para as imbecilidades dos seres humanos!
    Leia a crueldade e entenda o quanto isso mancha a cerimônia e uma nova vida em conjunto.
    Desculpem-me a grosseria, mas só sendo muito cretino para fazer algo assim!
    Um outro VIVA para os valores humanos completamente deturbados! Até onde isso vai?

    Que o casamento de vocês tenha a mesma duração que a vida dessas pobres borboletas!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos congelar sua família, Aline, e mandar para vc por correio. Que tal?

    ResponderExcluir