02 setembro 2013

Diga "sim" para cerimonialista!

                                                           

Há tempos estou querendo fazer esta postagem e, estes dias, navegando pelo Facebook, li uma publicação de duas colegas onde elas falavam sobre a importância de uma assessoria para o dia do casamento.

Este assunto é muito delicado, pois em poucos minutos pesquisando na internet, achei reportagens que defendem a contratação de uma assessoria e algumas outras que, infelizmente, ainda acreditam que é possível realizar um casamento sem a presença deste profissional.

A pergunta é: posso fazer meu casamento sem assessoria? Não. Acredite! Algo não vai sair da forma como você sonhou ou, no mínimo, algo será deixado para trás.

Um casamento requer tantas coisas, que se eu fosse listá-las por aqui, ficaríamos listando, listando, listando e, possivelmente, não lembraríamos tudo. 

Claro que, qualquer pessoa, tem o mesmo acesso as informações que nós, cerimonialistas, temos. O que vale levar em consideração é que, como lidamos com isso diariamente, é normal que tenhamos mais experiência no assunto e jogo de cintura para as situações mais adversas.

Noivas, não caiam no conto do vigário. É muito cansativo administrar um casamento antes, durante e depois. As amigas, madrinhas, tias e primas não podem desempenhar um papel que, somente alguém com muito preparo, pode exercer. Imagina ter que dividir o seu dia ou de alguma convidada em conferência de salão, decoração, saber se está tudo como você planejou e ainda ter tempo para se preparar para o momento mais importante da sua vida? Não, definitivamente não queira isso para o seu dia. 

E quanto custa uma assessoria? Não é barato. Afinal, como já falamos acima, é um trabalho que requer muita responsabilidade e planejamento. Este serviço não se resume em, simplesmente, conferir se o bolo está no lugar certo, envolve muito mais do que isso e deve ser valorizado.

Pense na cerimonialista como sua amiga, uma amiga com experiência em um dos assuntos mais importantes da sua vida. Lembre-se que é seu casamento e, por isso, a tendência é querer sempre o melhor, mas nem sempre isto está dentro da sua realidade. Nem sempre o que foi perfeito no casamento da sua prima, será perfeito no seu. E sabe quem vai te colocar dentro do seu mundo quando você quiser voar? Sua cerimonialista. 

Claro que todo cuidado é pouco. Busque informações, pesquise, peça indicações e, por fim, contrate sua cerimonialista. Confie a ela todos os seus sonhos e escute com atenção todas as dicas e orientações que receber. Afinal, por um bom tempo, ela será sua melhor amiga. 


Para finalizar, antes de dizer "sim" ao grande amor da sua vida, diga "sim" a quem realmente irá te ajudar a concretizar este sonho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário