24 junho 2013

Organizando um Brunch.

Gente, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora de uma nova postagem, mas estou em uma correria só. Prometo não deixar mais o Blog assim tão abandonado, tá?

Hoje resolvi falar sobre um tipo de evento ainda pouco conhecido aqui no Brasil, o Brunch.

O que significa Brunch?
Brunch é um tipo de evento mais americanizado, que mistura o breakfast (café da manhã) lunch (almoço). 

Qual melhor horário para servir o Brunch?
O Brunch geralmente começa entre o café da manhã e o almoço, de 10:00 às 14:00. Se você prefere um Brunch mais tarde, marque entre 15:00 às 17:00. 
Lembre-se que ele não é um almoço completo e nem um jantar, por isso deve ter um horário intermediário.

Como o Brunch é servido?
O Brunch combina super bem com o serviço à americana. Isso quer dizer que buffet fica disponível o tempo todo aos convidados. Além de ser muito mais fácil para quem está organizando, os convidados ainda ficam mais livres para se servirem a medida que sentirem vontade. 
Apesar da liberdade ao servir os alimentos, quem organiza este tipo de evento deve tomar cuidado na reposição. Por isso, a contratação de um alguém para um auxilio é importantíssimo. 

O que servir em um Brunch?

- Bebidas: Aposte, principalmente, em bebidas mais frescas. Sucos, chás gelados, coquetéis sem álcool e refrigerantes caem super bem. 
Em dias mais frios, a bebida quente pode e deve ser servida. Café, leite, achocolatado e chá são ótimas opções.
Sobre bebidas alcoólicas, fica a escolha de cada um e do perfil dos seus convidados. Elas não são muito indicadas ao Brunch, mas se quiser apostar em algo, aposte em espumantes.





- Comidas: Aposte em pães, biscoitos, queijos, geleias, cereais, iogurtes, frutas, salgadinhos, saladinhas e uma boa sobremesa. 
Para frutas, vale servi-las secas ou naturais, ambas caem super bem. Para diferenciar seu Brunch de um simples café da manhã, aposte em tortas e ou quiche. Panquecas, crepes e waffles, são ótimas opções. 
E por ser uma junção de deus refeições, o Brunch não deve ter apenas pratos de café da manhã, é necessário que tenham pratos quentes. 

 






E os convidados, ficam sentados?
Sim. Em um Brunch, por ser um evento mais intimista, os convidados devem ficar sentados (pelo menos nos primeiros momentos!). Por isso, organize este evento em um local com espaço para acomodar a todos.

Como decorar meu Brunch?
Simplicidade, essa é a palavra. Aposte em cores claras e itens delicados. Abaixo separei algumas inspirações para este evento. 






Lembre-se: O Brunch é uma forma delicada de receber convidados. Aposte em coisas simples e que tenha a cara dos anfitriões e com certeza seu evento será um sucesso! 

Gostaram da nossa postagem de hoje? Espero que sim! 

Quer falar com o Blog? Olha como é fácil:

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Tudo-para-o-seu-Evento/159500910880348

E-mail: tudoparaoseuevento@outlook.com

Beijos!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário