07 maio 2013

Inspiração! Vem ai as festas juninas . . .



Confesso que eu estava ansiosíssima para a chegada de maio. Não, não estou falando desta vez do mês das noivas... rs. É que vem chegando por ai a época que eu mais AMO no ano: festas juninas! Quentão, canjica, caldos e mais caldos! Huuuuum... 

Pensando nisso, vou postar ao longo destes meses, várias dicas para que a sua "festança" seja pra lá de boa! 

Para começar, resolvi dividir com vocês os enfeitinhos que fiz ano passado para festa junina do meu serviço. São super fáceis de fazer e ficam fofos demais.

Olha só os enfeites de mesa:



Para fazer estes enfeitinhos de mesa eu utilizei:

- Chapéu de palha - Nesta época de festas juninas é bem fácil encontrar em casa de festas. Aqui em BH o custo médio dele é de R$3 a R$5 reais;
- Tecido de juta para acabamento;
- Papel crepom para fazer as bandeirinhas;
- Flores artificiais - em festas juninas a utilização do girassol é bem comum. Consegui achar aqui em BH a venda na unidade, o que é bem mais em conta;
- Palitinhos para churrasco para segurar as bandeirinhas. No meu enfeite eu utilizei o próprio cabinho que tirei do girassol;
- Cola quente e cola branca;
- Barbante.

Para fazer é mais fácil ainda! Para dar este acabamento basta virar o chapéu de palha ao contrário, afundando o topo do chapéu para dentro. Depois faça o acabamento com a juta, cole as flores onde você preferir. Para o varal das bandeirinhas, use o barbante e os palitinhos. 
Dica: Geralmente o chapéu de palha vem com a borda bem feia. Corte para aparar a palha e utilize a cola quente para fixar alguns pedacinhos que ficarem soltos.

Para completar ainda mais o visual da festa, ainda fiz uma mesa de guloseimas. Olha que fofura!






Eu utilizei os mesmos materiais do enfeite de mesa, pois além de economizar ficou tudo em harmonia. Para diferenciar eu apenas mudei a forma de colocar cada chapéu.




Neste enfeite, eu virei o chapéu ao contrário e afundei o topo dele, formando assim o espaço para colocar os docinhos no meio. Na parte da frente eu utilizei cola quente para fixar a pontinha ao meio. Olha que lindo! Utilize juta para dar este acabamento e enfeite com os girassóis.



Já para este enfeite, eu também virei o chapéu de palha, mas utilizei o fundo dele. O acabamento também foi feito com juta e com as flores de girassóis. Fofo né?

E agora o resultado:


Gostaram? Espero que sim! Aguardem mais dicas. :)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário