01 maio 2013

Inspiração - Despedida de solteira!


Animação, festa, muita festa e amigas reunidas! Sabe o que é? Despedida de solteira!
O grande dia está chegando e nada melhor que uma festinha para descontrair, não é mesmo?
Para ajudar as noivinhas, madrinhas e amigas, resolvi fazer este post com vááárias dicas e inspirações. Espero que gostem!

Quem convidar?
Em todo evento essa pergunta é sempre difícil de responder! Se for a noiva quem estiver organizando, é um pouco mais fácil priorizar algumas pessoas, mas se a tarefa está com alguma madrinha ou amiga, ai complica! Tem amiga do trabalho, tem da faculdade, tem a prima da prima, tem a sogra, tem a tia que não gosta de nada, a tia que topa tudo, tem amiga da balada . . .  ufa, mas não dá pra pensar em todo mundo. A lista da despedida de solteira tem que ser mais seletiva, pois é um evento mais intimo. 
Para facilitar, primeiramente pense em que tipo de evento você irá fazer. Se for uma super balada talvez a avó ou a tia mais careta não tope, então tem que pensar em tudo! 
Em sua grande maioria, a despedida é um evento mais descontraído mesmo, então (possivelmente) algumas pessoas ficarão de fora. O ideal é reunir pessoas BEEEEEM animadas e próximas a noiva, assim a diversão será garantida!

Quem paga?
É muito comum a despesa ser dividida para amigas e familiares, afinal a noiva já está pra lá de apertada. Se querem fazer algo mais simples é só garimpar na internet várias dicas de decoração, petiscos gostosos e tudo sairá mais barato. Aqui no Blog existem váárias dicas para decorar festinhas.
Se a noiva for bancar, vale pedir uma contribuição as amigas. Quem sabe cada uma não leva a bebida ou um prato bem gostoso?
O importante para este evento é reunir as noivas e as amigas. Uma viagem, um final de semana em uma pousada ou SPA pode ser super legal também, mas cuidado para não excluir ninguém por conta do custo!

Onde o noivo fica?
Como em vários posts que já fiz, não existem mais regras para quase nenhum evento. Quer que o noivo participe? Veja a postagem que temos aqui no Blog sobre o Chá Bar. Para as noivinhas que não querem deixar o amado de fora, é uma ótima opção! Além de ser super divertido, vocês ainda podem fugir do Chá de Panela. 
Eu, sinceramente, acho que dá para fazer tudo e cada um ficar com sua festinha. É um momento intimo da noiva com suas amigas, então noiva para um lado e noivo para outro!



Inspirações:
A parte do post mais legal! :)

- Tema: Como eu disse acima, a despedida de solteira, pode ser um Chá Bar, pode ser um final de semana em um hotel ou SPA, enfim, são várias opções!
Eu resolvi separar as mais legais (em minha opinião) para servir como inspiração. 

Despedida de solteira como Chá de Lingerie:

Neste tipo de evento a noiva ganha novas lingeries! O intuito é renovar o guarda roupa intimo da noiva.
É importante informar as convidadas o tamanho da lingerie.  
Para comer e beber vocês podem fazer petiscos e servir muito espumante, quem não gosta?
Quem não quiser ter nenhum trabalho, aqui em BH já existem locais que organizam tudo, incluindo comida e bebida.







- Despedida ao modo tradicional:

Se você não quer inovar demais, vale reunir as amigas e fazer a despedida de forma tradicional mesmo.
Vocês podem se reunir na casa de alguém ou em algum bar e pronto! Diversão garantida!
O que vale para este tipo de despedida são as brincadeiras. 
Se a noiva for mais ousada, vale contratar um streeper. Só tomem certo cuidado com esta escolha, para não constranger nenhuma convidada.  E se você realmente quer inovar, que tal contratar uma personal de pole dance?! Ela poderá ensinar a todas o truque dessa dança. Sem dúvida, diversão na certa!

- Despedida de solteira como uma caminhada etílica:

Sua turma é daquelas que adora um bar? Aqui em BH, por exemplo, seguimos a risca a expressão "Já que Minas não tem mar eu vou pro bar." Então, as noivas mineiras (ou não) podem adaptar essa ideia - confesso que é minha preferida.
Para essa caminhada, vale organizar uma rota, com bares perto, afinal vocês terão que caminhar! Vale ainda fazer camisa, como se fosse um abadá, assim todo mundo fica personalizado. 
Compre vários acessórios, pois a intenção é chamar atenção!!! Ha! Detalhe importante: convide uns dois amigOs, para que eles façam a proteção de vocês.
Infelizmente não achei fotos na internet, mas já vi uma por aqui e achei o MÁXIMO!


- Despedida de solteira em uma boate itinerante:

Geeeeente, aqui em BH isso bombaaa! Já viii diveeeeeeeeersas vezes, mas infelizmente nunca consegui participar de uma.
A boate itinerante é um ônibus com jogos de iluminação dentro, músicas, servem bebidas e algumas vezes até a comida. É suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper divertido e você ainda pode decorar!
Não é muito barato, custa em média 3mil moedinhas, mas para a noivinha que estiver disposta a pagar, vale MUITO a pena! É diversão na certa. 





- Convite: Se você quer economizar, vale colocar a mão na massa. Além do mais, o convite ainda pode ser a cara do seu evento.
Garimpei na internet alguns modelos para servir de inspiração. 






Espero que tenham gostado do post de hoje! Agora é colocar a mão na massa! :)

E pra quem ainda não curte nossa página no Face, corre pra lá e fique por dentro das novidades em primeiríssima mão:
https://www.facebook.com/pages/Tudo-para-o-seu-Evento/159500910880348

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário