06 março 2013

Organizando um Chá de Bebê.


Hoje a postagem vai para as futuras mamães! 

Existe coisa mais gostosa do que organizar um chá de bebê? É um momento fofura demais! Resolvi postar aqui algumas dicas para auxiliar as mamães. Afinal, este momento merece tudo que há de mais fofo.

Atualmente, o Chá de Bebê é totalmente substituível para o Chá de Fraldas. Uma boa opção para as mamães que já tem o enxoval e querem ganhar apenas fraldas, afinal este item nunca é demais.

A regra para este evento é não exagerar nas cores. Lembre-se que tudo para bebê pede tons mais suaves. 

Quer deixar tudo a sua cara e do jeitinho do seu baby? Pegue alguns ursinhos, daqueles mais fofos, vista com as roupinhas do enxoval e coloque na mesa como decoração, claro que tudo deverá ser higienizado depois.

Quer economizar? Alugue um bolo decorativo em tamanho menor, ou faça o bolo de fraldas (postei aqui no blog as dicas de como fazê-lo) e sirva pedaços de uma torta doce ou outro bolo. Desta forma, como você vai servir em pedaços ele não precisará ser tão sofisticado e não precisa ser tão grande, afinal ele não vai decorar sua mesa. 

Quer uma lembrancinha barata e criativa? Compre sementinhas de alguma flor ou planta de sua preferência. Embrulhe em saquinhos da cor da sua decoração e presenteie seus convidados. 

E a decoração? Se você quer economizar, utilize os brinquedinhos que você já tem. Fica super delicado. Só não se esqueça de manter tudo em harmonia.

Regras de etiqueta para este evento:

Posso pedir qualquer coisa para o meu Chá de Bebê?
Cada vez menos as pessoas estão usando a ideia de fazer o Chá para montar o enxoval. A primeira coisa a se pensar é se você vai fazer um Chá de Bebê ou um Chá de Fraldas. Se você optar pela primeira opção, peça coisas baratas como: lenços umedecidos, talco, pomadinhas e as fraldas. Se sua opção for o Chá de Fraldas, o próprio nome já dita. 

Quem eu devo convidar?
Lembre-se que este evento, na maioria das vezes, acontecerá mais ao final da gravidez. Por isso ter por perto pessoas mais chegadas trará um conforto ainda maior. O melhor mesmo é uma reunião pequena e tranquila. Não fique constrangida se não quiser chamar aquela colega de trabalho que você raramente cumprimenta. A etiqueta para este tipo de evento permite que você restrinja ao máximo sua lista de convidados.

Posso fazer meu chá em outros locais, onde cada um paga sua conta?
Falando em etiqueta isso não é elegante. Pense que esses locais, como bares e restaurantes, são menos íntimos e isso pode tirar o sentido do Chá de Bebê. Se você não tiver condições de bancar com tudo, o mais indicado é pedir que cada um leve um pratinho de salgado, um refrigerante, uma torta ou um doce. Para este tipo de evento esta atitude fica mais elegante que chamar seus convidados para um local público.

E os homens, participam?
Sim, claro. Esta regra de um evento só para mulheres não existe mais. O papai pode e deve participar e ainda convidar pessoas chegadas ao círculo dele. Este é um evento que deve reunir todas as pessoas importantes para a futura mamãe e para o bebê.
Se o papai for do tipo "animadão", peça a ele um pouco mais de tranquilidade. Afinal, o Chá de Bebê tem que transmitir um ambiente tranquilo e de paz, pois isso é a cara deste evento.

Preciso seguir algum horário?
 Não. Marque em um horário que você se sinta melhor para organizar tudo. 
Se quiser marcar pela manhã, você pode fazer um café da manhã. Neste caso, pense em algo bem mais íntimo e sem bebidas alcoólicas. Um almoço, um café da tarde ou petiscos ao longo do dia, são bem vindos nesta ocasião.

Abaixo separei algumas fotos para servir de inspiração as futuras mamães. Espero que gostem!

O famoso bolo de fraldas. Acompanhe aqui no Blog o passo a passo
que coloquei para você mesma criar seu bolo.
Enfeite que pode servir para mesa de convidados ou como detalhe
na mesa principal.
Olha que linda essa decoração de e.v.a.
Destalhe de decoração com bala delícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário