15 março 2013

Chá-Bar - Sensacional!

Vou confessar que adorooooooooo coisas novas e a idéia do Chá Bar é uma das minhas preferidas!
Tudo bem que Chá de Panela é legal e bem tradicional, mas para quem curte algo mais inovador e mais divertido, o Chá-Bar é o ideal.
O Chá-Bar está cada vez mais comum. Uma das suas grandes diferenças é que o noivo também pode participar e vai se sentir mais à vontade, uma vez que não é aquela reunião só do clube das "luluzinhas”. Além disso, o nome Chá-Bar, já traz com ele uma idéia suuuuuuper divertida.
Este tipo de evento é mais voltado para casais mais descontraídos, que são chegados em bar, de “bebemorar” com amigos. Se você e seu noivo são mais formais, talvez não se adaptarão tão fácil a idéia.
Resolvi colocar neste post ÍNÚMERAS idéias para auxiliar a quem quiser fazer um evento como este. Como eu disse, abaixo são apenas idéias, mas a essência da festa de reunir os amigos e presentear os noivos com singelos presentes, continua.

01. O convite:

O Chá-Bar é um evento totalmente informal e, portanto, merece um convite bem descontraído. Aposte em um convite colorido e divertido.
Aproveite para colocar recadinhos de incentivo para que ninguém vá de carro, afinal o intuito é que todos aproveitem sem nenhuma preocupação!

Use ilustrações do casal para dar um tom divertido ao seu convite.

Convites criativos e bem informais.




02. Lista de presentes:

Assim como o Chá de Panela, o objetivo central é que os amigos ajudem a montar a casa dos noivos.
No caso do Chá-Bar entram na lista de presentes, além de itens da cozinha, utensílios de bar como abridor de garrafa, um saca-rolha, pinça de balde de gelo, tulipas de chopp, etc.
A regra de presentes mais modestos também vale no Chá-Bar. Lembre-se que os convidados ainda irão gastar com o presente do casamento.
Se você quiser dividir a lista, as mulheres podem levar itens para cozinha e os homens itens de bar.
Algumas dicas de etiqueta informam que colocar o que quer ganhar no convitinho, não é elegante.  A meu ver, este tipo de evento é bem informal, com pessoas mais próximas, portanto, não tem problema. Além disso, você facilita a vida dos seus convidados que não ficarão em dúvida do que realmente os noivos estão precisando.

03. Temas para o Chá-Bar:


Sem dúvida esta é a parte mais criativa do seu evento. Abaixo listei algumas dicas para vários tipos de Chá-Bar.

- Boteco do (nomes dos noivos) - Faça uma festa com petiscos de bar. Esta opção é bem interessante, pois você consegue fazer um evento bem legal e gastando pouco. Sirva pasteizinhos, petiscos de carne, mandioquinha e batata frita, torresmos, uma mesa de doces mineiros, etc. Para beber , você pode pedir que cada um dos seus convidados leve sua bebida de preferência ou contrate empresas que sirvam chopp. Fica super bacana.

- Festa dos Drinks - Se você estiver disposto em investir um pouco mais, contrate uma empresa de coquetéis. Elas costumam fazer várias brincadeiras com os convidados. Será diversão na certa!


- Tequileiros e Tequileiras - Imagina surpreender seus convidados com shots de tequilas? Fica super legal! Contrate um casal de tequileiros e faça brincadeiras de interação com os convidados.

- Tema Lua de Mel - Transforme seu Chá Bar no destino da sua Lua de Mel. Vai pro México? Utilize as cores da bandeira para decoração, sirva comida típica, use a idéia da Tequila, decore com muitas pimentinhas. Vai para Argentina? Faça também tudo temático e faça brincadeiras divertidas envolvendo uma dança de tango. Aqui o que vale é liberar a criatividade!

- Lual - Seu Chá-Bar vai ser em um local que tem piscina? Coloque todo mundo com colares havaianos e sirva muitoooos drinks coloridos.

- Futebol - Vocês adoram futebol? Utilize o time do coração de vocês e faça tudo temático. Que tal a combinação cerveja e futebol?

04. Decorações:


Depois de definido o tema do Chá-Bar é hora de pensar na decoração. Mesmo para quem não quer gastar muito é possível fazer um evento super legal.
Aqui no Blog eu já postei sobre decoração para Chá de Panela, você pode aproveitar várias idéias que estão lá e apenas personalizar seu Chá-Bar.

- Use latinhas ou garrafas de cerveja para enfeite de mesa. Coloque flores para ornamentar e você, sem dúvida, terá um enfeite criativo e super barato para seu Chá Bar.

- Para decorar uma mesa de doces, faça mini cupcakes com desenhos sugestivos ao tema. Além de fofo, ainda serve de lembrancinha.

- Para o forro das mesas, utilize aquelas forrinhos de plástico. São bem mais baratos e tem super a cara de bar.

- Se você quiser personalizar ainda mais seu Chá-Bar, peça algum amigo que entenda de criação que faça peças personalizadas para você, tipo etiquetas. Depois mande confeccionar em gráfica e cole em garrafas, porta guardanapos, vidrinhos de molhos, porta palito de dente, etc. Tudo bem personalizado!

- Faça canecas de chopp personalizadas. Fica super legal e ainda serve de lembrança aos seus convidados.

- No Chá-Bar os engradados de cerveja poderão dar um toque todo especial a sua decoração. Utilize como parte dos enfeites e personalize ainda mais seu evento. Fica o máximo!

- Em bares é tradicional a utilização daqueles quadros negros com escritos do tipo “Aqui não vende fiado”. Estes quadrinhos não são tão caros para compra ou a outra opção é pegar emprestado e colocar várias frases engraçadas para incrementar em sua decoração.
  
  
Personalize as garrafas e outros itens da sua
decoração!

Olha que legal utilizar as toalhas em xadrez. Detalhe da garrafa
como enfeite de mesa.

Olha os quadrinhos ai! Fica super legal e divertido.

Detalhe nos engradados de cerveja.

Mini cupcakes personalizados.

Detalhe nas garrafas como enfeite de mesa.



05. Lembrancinhas:


Em um Chá-Bar existem várias maneiras criativas para presentear aos convidados.

- Como dito acima, você pode entregar uma caneca personalizada ao começo do evento, sem dúvida todos levarão para casa.

- Como é um evento sugestivo a muitas bebidas alcoólicas, presenteie seus convidados com um Kit Ressaca. Super fácil de ser confeccionado e muito útil.

- Faça caixinhas personalizadas com docinhos. Nada melhor que um doce depois de uma festa como essa!


Canecas personalizadas como lembrancinhas.

Kit Ressaca.

Caixinha personalizada com docinho. Super legal!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário