19 março 2013

Assessoria de Eventos - A importância deste profissional.

Algumas pessoas costumam dizer que fazer um evento é uma tarefa simples. Enganam-se. Fazer um evento, seja lá qual for, requer muita atenção e cuidado.

Quando falamos, principalmente de casamento, tudo isso se torna ainda mais complexo, pois este tipo de evento envolve além de muito trabalho, o estado emocional do casal. A noiva, em geral, não sabe muito bem por onde começar e com a proximidade do evento pode esquecer-se de detalhes de extrema importância.

São muitos pontos de atenção, prazos, orçamentos e a falta de um planejamento pode levar tudo por água abaixo.

A presença de uma Assessoria é de extrema importância e um bom planejamento é indispensável para que tudo saia da maneira que você sempre sonhou.
Algumas pessoas costumam achar que pagar um serviço de cerimonial pode ser caro ou desnecessário, mas o risco de se investir muito mais do que esperado sem um serviço de Assessoria, é muito maior.

Muitas empresas trabalham com diversos tipos de Assessoria, dando ao cliente opções de como deseja que o serviço seja prestado.
Abaixo listei dois exemplos de Assessoria para auxiliar quem ainda tem dúvida, porém é importante consultar cada empresa para que saber quais os serviços ela oferece.

Assessoria completa - Neste tipo de serviço, o profissional será envolvido desde o começo. A Assessoria envolve desde apresentar todos os orçamentos aos noivos, as visitas em todos os fornecedores, acompanhamento no fechamento de todos os contratos, elaboração do cronograma completo e reuniões periódicas para acompanhamento.
Além disso, no dia do evento, é responsável pela coordenação do cerimonial e fiscalização de todos os itens contratados.
Este tipo de serviço costuma ser mais caro, uma vez que se trata de uma Assessoria completa e personalizada.

Assessoria para o dia do evento - Neste tipo de serviço, o profissional não é envolvido em nenhuma contratação. Ele tomará conhecimento apenas dos contratos assinados e próximo ao evento entrará em contato com todos os fornecedores para as devidas confirmações.
Além disso, no dia do evento, é responsável pela coordenação do cerimonial e fiscalização de todos os itens contratados.

Estes profissionais são como "anjos da guarda", pois assumem as responsabilidades, permitindo que os donos da festa se sintam como convidados e que aproveitem tudo sem a menor preocupação.

Na postagem de hoje, o exemplo foi de casamento, mas é importante lembrar que este profissional também é de extrema importância em todos os outros eventos e que cada um requer um tipo de Assessoria. 
E o mais importante: sempre procure saber sobre a idoneidade da empresa ou pessoa contratada. Evite que seu grande sonho vire um pesadelo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário